Ed
há 2 semanas
A questão pede para relacionar os instrumentos avaliativos às suas vantagens. Vamos analisar cada instrumento e sua vantagem correspondente: 1. Prova objetiva - Vantagem: É simples de responder, pode abranger grande parte do conteúdo exposto em sala de aula. 2. Autoavaliação - Vantagem: Análise que o aluno faz de si mesmo (apesar do texto estar incompleto, essa é a característica principal da autoavaliação). 3. Seminário - Vantagem: Contribui para aprendizagem do ouvinte e do expositor, exige pesquisa, planejamento e organização das informações. 4. Prova dissertativa - Vantagem: O aluno tem liberdade para expor os pensamentos, mostrando habilidades de organização, interpretação e expressão. Portanto, a relação correta é: (4) O aluno tem liberdade para expor os pensamentos, mostrando habilidades de organização, interpretação e expressão. (1) É simples de responder, pode abranger grande parte do conteúdo exposto em sala de aula. (3) Contribui para aprendizagem do ouvinte e do expositor, exige pesquisa, planejamento e organização das informações. (2) Análise que o aluno faz de si mesmo.