Buscar

o que significa antigenecidade

💡 2 Respostas

User badge image

Khevin Alves

Oi tudo bom?! Bom respondendo sua pergunta Antigenicidade é o mesmo que Agente,ou parte deste,capaz de estimular e formar anticorpos, ou seja, resumindo  é a substância com capacidade de atuar como um antígeno, estimulando a formação de anticorpos.

espero ter ajudado rs

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um antígeno é qualquer coisa que diga ao seu corpo para iniciar uma resposta imunológica . Os antígenos podem ser proteínas, carboidratos ou pequenas moléculas. A maioria dos antígenos é formada por patógenos. A antigenicidade define quão bem um antígeno inicia uma resposta imune baseada em células B ou células T.


Antigenicidade e imunogenicidade são aspectos distintos da resposta imune que estão envolvidos na resposta do hospedeiro aos biomateriais. “ Antigenicidade ” descreve a capacidadede um material estranho (antigénio) para ligar ou interagir com os produtos da resposta final mediada por células, tais como receptores de células B ou de células T. Os determinantes antigênicos, ou epítopos, são características estruturais desses antígenos que interagem com os receptores de células B, também conhecidos como anticorpos ou imunoglobulinas.


Os receptores de células T reconhecem sequências de aminoácidos lineares dentro de um antígeno de proteína, também referido como epítopos, quando se combinam com uma molécula do complexo principal de histocompatibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais