Buscar

Atividade avaliativa 1 - objetiva g1

💡 1 Resposta

User badge image

Paloma Moraes

A parábola do bom samaritano tem uma profunda relação com a dúvida e o questionamento da sociedade em sua evolução. Tentativas de encontrar respostas para os dilemas éticos do nosso cotidiano têm ocupado as pessoas em suas atividades diárias. Uma análise dos diversos sistemas filosóficos aponta para a impossibilidade em encontrar perspectivas éticas universais e definitivas que proponham soluções decisivas para os diversos dilemas.

Falando da pós-modernidade, o espaço urbano cresceu exponencialmente e devido a globalização as barreiras que existiam anteriormente foram quebradas, porém, a ética, os valores e grande parte das condutas consideradas no passado como boas, estão se perdendo. O homem social esta se tornando o homem individual.

Então, assim como o homem na parábola que busca a vida eterna, o homem nos dias de hoje busca o conhecimento, e, separando religião de ciência, a busca pela razão nos tira as vezes o fator emocional quanto o mundo em que vivemos, assim como a busca apenas divina não observa a ciência como um todo, devendo ambas se unirem, não pela contradição mas por seus pontos em igualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais