Buscar

Qual a relevância do Movimento Annales que surgiu na França para a Historiografia a partir de 1929 com as contribuições de Marc Bloch e Lucien Febvre

Refletir sobre o movimento dos Annales como contribuição para as produções historiográficas, que influenciou o mundo, com essa nova forma de se pensar e escrever a história.

💡 2 Respostas

User badge image

Silmara Dencati Santa Rosa

O movimento dos Annales foi de fundamnetal importancia na historiografia francesa e mundial. Ele rompeu com o paradigma no séculi XIX norteado pelo ilumunismo e positivismo, e trouxe para o campo da história um novo jeito de fazer a história com caracteristicas marcantes e atuantes até os dias de hoje, entre elas: a interdisplinaridade, o uso de outras fontes documentais e a sua ampliação, não ficando restrito a documentos oficiais, novas abordagens e novos temas, ouseja, a ampliação dos objetos de estudo. Estas são as mais importantes contribuiçoes dos Annales.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Teve um papel relevante para toda a História pois se tratou de uma verdadeira revolução da historiografia, trazendo não só novas concepções acerca dos estudos de História, mas também uma nova visão sobre o papel do historiador, servindo de base para a Nova História que temos hoje dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais