Buscar

Qual o grande obstáculo de se desenvolver uma vacina contra tripanossomíases no que tange às proteínas ligadas às membranas?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A resposta imune protetora na infecção pelo T. cruzi envolve principalmente os mecanismos imunológicos que resultam na produção de anticorpos específicos para antígenos do parasito e a resposta imune envolvendo células com atividade citotóxica, ou seja, capazes de matar células infectadas ou expressando antígenos do parasito, em especial os linfócitos T citotóxicos


Para construir adenovírus recombinantes (Vacina) contendo antígenos do T. cruzi, os antígenos escolhidos foram a trans-sialidase (TS) e a Proteína 2 da Superfície de Amastigotas (ASP-2). A TS é uma proteína presente na superfície das formas tripomastigotas (infectivas). A ASP-2 é uma proteína da superfície das formas amastigotas (replicativas) do T. cruzi. Os genes referentes a estes antígenos foram inseridos no genoma do adenovírus tipo 5 que é deficiente em replicação.


As proteínas de membranas são receptores específicos, e podem sofrer mudanças de acordo com o dna do protozoário, então a grande dificuldade em criar vacina específica esta em escolher uma proteína de membrana que não sofra mudanças constantemente.


Fonte

1. http://chagas.fiocruz.br/vacinas/

1
Dislike0
User badge image

Sabrina Maxiane

 é a designação geral dada a várias doenças de vertebrados causadas por protozoáriosparasitas do género Trypanosoma

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais