Buscar

Como é realizado o processo da fotorrespiração e qual a importância para plantas C3?

💡 3 Respostas

User badge image

Joanderson De Oliveira Guimarães

Olha Vinicius, eu poderia te explicar mais seria um conversa longa e demorada, rs. Então encontrei um material que sintetiza sua resposta e é de bem fácil compreensão. Boa leitura.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfWV4AB/plantas-c3-c4-cam

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Este processo, que envolve o fechamento de estômatos foliares como medida preventiva contra a possível perda de água, ocorre quando o ambiente está quente e seco. É então quando o oxigênio gerado no processo fotossintético começa a atingir altas concentrações.Quando há dióxido de carbono abundante, a enzima RuBisCO (através de sua atividade como uma carboxilase) introduz o composto químico no ciclo de Calvin com grande eficiência. Mas quando a concentração de dióxido de carbono na folha é consideravelmente menor em comparação com a do oxigênio, a mesma enzima é responsável por catalisar a reação do RuBisCO com oxigênio (através de sua atividade como oxigenase), em vez do dióxido de carbono. Esta reação é considerada a primeira fase do processo fotorrespiratório, em que os carboidratos são oxidados em dióxido de carbono e água na presença de luz. Além disso, este processo supõe uma perda energética notável quando não gera nem NADH nem ATP (característica principal que o diferencia da respiração mitocondrial).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais