Buscar

Explique de modo geral o mecanismo e a dinâmica de equilibro de mercado (oferta x demanda)

💡 1 Resposta

User badge image

Ueverton Coimbra

A DEMANDA pode ser definida com a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em um determinao periodo de tempo

A OFERTA é tudo que o agente produtor disponibiliza para o mercado consumir em um determinado período de tempo.

O EQUILIBRIO DE MERCADO a interação das curvas de demanda e oferta determina o preço e a quantidade de um bem ou serviço em um dado mercado chegando ao equilibrio onde a oferta e a demanda suprem todas as necessidades.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em microeconomia, a relação oferta e demanda é um modelo econômico de determinação de preço em um mercado . Ele postula que, mantendo tudo o mais igual , em um mercado competitivo , o preço unitário para um bem em particular , ou outro item negociado como mão de obra ou ativos financeiros líquidos, variará até que se estabeleça em um ponto onde a quantidade demandada preço) será igual à quantidade fornecida (ao preço atual), resultando em um equilíbrio econômico para preço e quantidade transacionados.

Como os determinantes da oferta e da demanda, que não o preço dos bens em questão, não são explicitamente representados no diagrama de oferta e demanda, as mudanças nos valores dessas variáveis ​​são representadas pela movimentação das curvas de oferta e demanda. Em contraste, as respostas às mudanças no preço do bem são representadas como movimentos ao longo das curvas de oferta e demanda inalteradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais