Buscar

Paulo com ciumes de sua mulher grávida de 7 meses, durante uma briga desferiu 2 tapas no rosto da gestante. Em razão disso, a gestante caiu e sofreu..

Paulo com ciumes de sua mulher grávida de 7 meses, durante uma briga desferiu 2 tapas no rosto da gestante. Em razão disso, a gestante caiu e sofreu aceleração de parto, sendo que a criança faleceu tres dias apos seu nascimento , em razão de ser prematuro. Informe a situação de Paulo .

💡 1 Resposta

User badge image

Eduardo Oliveira

Tendo em vista que Paulo tinha a intenção única de lesionar sua mulher Deverá responder por crime de lesão corporal gravíssima (art. 129, § 2o,V). Uma vez que o aborto foi provocado de forma culposaculposamente. Trata-se de hipótese preterdolosa em que o aborto culposo funciona como causa agravadora do delito de lesões corporais. Saliente-se, que não existe crime autônomo de aborto culposo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais