Buscar

É possível a cobrança de contribuição de melhoria de uma intervenção do estado através da unidade de polícia pacificadora ?

 é possível a cobrança de contribuição de melhoria de uma intervenção do estado através da unidade de polícia pacificadora?

💡 2 Respostas

User badge image

Nicolas Pinto

Acredito que não, uma vez que não foi realizada nenhuma obra pública e não ocorreu o fato gerador da contribuição de melhoria, que seria a valorização do imóvel pela realização de obra pública.

 

No entanto, se o ente responsavel pela UPP (acredito que o Estado) conseguir provar a valorizaçao do imóvel pela criação da unidade, pode brigar pelo imposto, falo brigar por que caberia aos contribuintes tutelar ação judicial tentando derrubar.

 

Espero que tenha ajudado com minha resposta. Se possível, aprove :D

3
Dislike0
User badge image

Eduardo Cruz

Contribução de melhoria decorre de obra pública, que implica a valorização do imóvel do eventual sujeito passivo. Neste caso, não houve obra pública. Ademais, caberia provar a efetiva valorização do imóvel.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais