Buscar

Como ocorre a Remoção de Metabolitos Celulares do Tecido Epitelial ??

💡 3 Respostas

User badge image

Jordeano Araujo

através do processo de difusão celula a celula por junçoes comunicantes até chegar na membrana basal onde se encontram os capilares linfaticos que fazem a drenagem!

3
Dislike0
User badge image

Junior Rangel

Vasos linfáticos?

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Epitélio ou tecido epitelial é um tecido celular cuja função é a de revestir superfícies externas (incluindo a pele) e também de cavidades presentes no organismo. Esse tecido é formado por células epiteliais fortemente ligadas umas as outras e são capazes de formar glândulas.


Por não existirem vasos sanguíneos nos tecidos epiteliais o oxigênio e  nutrientes entram nas células desse tecido por meio da difusão, já que essas substâncias deixam os capilares  do tecido conjuntivo adjacente aos epitélios.


Da mesma forma, os resíduos metabólico das células epiteliais são levadas para o tecido conjuntivo adjacente e são removidos do mesmo pelos vasos sanguíneos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais