Buscar

O que é cascata de regulação ?

💡 2 Respostas

User badge image

LUIZ CARLOS

A coagulação envolve uma seqüência de reações interligadas, a cascata de coagulação, dividido na via extrínseca em resposta ao contato do sangue com os tecidos extravasculares e na via intrínseca pelo contato do sangue com uma superfície diferente do endotélio normal e das células sanguíneas.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma estratégia de controle (ou topologia) é, para um processo quimico, a organização do sistema de controle-comando para manter uma quantidade física dentro de um determinado intervalo de tolerância.


A escolha da estratégia é muito importante nas indústrias de processamento por causa da variabilidade de um grande número de quantidades físicas incidentes que estão presentes lá.


Nesse âmbito, a cascata enzimática é um sistema regulador em que uma enzima catalisa a modificação covalente de outra enzima. As cascatas regulatórias são unidirecionais ou cíclicas; ambos os tipos são importantes interruptores biológicos para a regulação de processos fisiológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais