Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA.

  O conceito de variável foi criado para permitir que, através do seu nome (identificador), os algoritmos possam armazenar, localizar e manipular as informações na memória dos computadores. São, portanto, formadas por três atributos: um nome (identificador), um tipo de dado, e um valor.

 

    As constantes, assim como as variáveis, também são definidas antes de serem utilizadas e seus nomes (identificadores) seguem as mesmas regras utilizadas na definição de nomes de variáveis. Ao contrário das variáveis, o conteúdo armazenado em uma constante não é alterado durante a execução de um algoritmo.

 

    Operadores são elementos fundamentais que quando relacionados com operandos produzem uma expressão, como por exemplo 10 + 15 mod 2 * 3, cujo resultado é 3.

 

    O resultado de uma operação de divisão sempre deve ser armazenado em uma variável do tipo real, pois mesmo que o resultado desta operação seja um valor inteiro, este será armazenado como real.

 

    Instruções primitivas são comandos básicos utilizados para efetuar a entrada e a saída de dados e sua movimentação na memória. São instruções primitivas: o comando de atribuição, o comando de entrada de dados e o comando de saída de dados.

XXX

💡 6 Respostas

User badge image

Miro Machado

Com certeza é a terceira afirmação que está incorreta.

O conceito de variável, constante e instruções primitivas estão corretas. E o resultado de uma divisão SEMPRE será um numero fracionário ou real.

0
Dislike0
User badge image

Stefano Azevedo

Essa está incorreta:

O resultado de uma operação de divisão sempre deve ser armazenado em uma variável do tipo real, pois mesmo que o resultado desta operação seja um valor inteiro, este será armazenado como real.

 

Por exemplo

int i = 5

int j = 3

int a = i/j

a vai receber o resultado inteiro dessa divisão, não o real.

0
Dislike0
User badge image

Lucas Soares

o resultado de uma divisão, mesmo que seja um real, pode ser armazenado em uma variável inteira, 

mas o valor armazenado fica a critério da linguagem, normalmente armazenando a parte inteira

e ignorando a parte decimal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais