Buscar

De que maneira o direitos individuias evitam o totalitarismo estatal ?

💡 3 Respostas

User badge image

Bárbara Dornelles Flores

Ora, limita a atuação do Estado frente ao cidadão.
1
Dislike0
User badge image

Iago Penha

na história da humanidade a busca da positivação dos direitos naturais em direitos fundamentais, foi marcado por inumeras lutas. exemplo disso pode ser visto nas revoluções americana e francesa, onde apesar destas serem em locais diferentes buscavam a limitação estatal, através da garantia de direitos como liberdade e direito a propriedade fossem  respeitados pelo Estado, tendo estes como principio. Tais principios são a base da proteção da segurança jurídica e isto faz com que o Estado seja limitado, tendo este que atender ao interesse público.

0
Dislike0
User badge image

Joselanea Cavalcante

No meu entender os direitos individuais por fazerem parte dos direitos de 1º geração, possuem o intuito de limitar a atuação do Estado frente o individuo. Por exemplo, no Estado Absolutista existia o costume do Rei ser o primeiro a dormir com a noiva de quem iria se casar, neste fato observamos a ausencia de liberdade e autonomia do individuo frente ao Estado. Daí e entre outros motivos surgi as revoluções "ansiando" por direitos individuais. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais