Buscar

qual a importância da manutenção do pH do sangue?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Theresa Neves

Olá, o ideal é que o ph do sangue humano seja 7,4 para que assim possa absorver minerais necessários a saúde do indivíduo, pequenas alterações no ph sanguíneo pode causar queda no sistema imunológico, dando espaço para doenças oportunistas,  portanto ter ph entre 7,0 e 7,5 é ser rico em minerais.  

6
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A acidez e a alcalinidade são expressas na escala de pH, que varia de 0 (fortemente ácido) a 14 (fortemente básico ou alcalino). Um pH de 7,0, no meio desta escala, é neutro. O sangue é normalmente um pouco básico, alcalino, com um intervalo de pH de 7,35 a 7,45. Para funcionar adequadamente, o corpo mantém o pH do sangue próximo a 7,40. Uma propriedade importante do sangue é o seu grau de acidez e alcalinidade, e isso é chamado de equilíbrio ácido-base.


A acidez ou alcalinidade do sangue é indicada na escala de pH. O nível de acidez aumenta quando o nível de compostos ácidos no sangue aumenta ou quando o nível de compostos alcalinos no sangue diminui. Os níveis de alcalinidade aumentam com o processo inverso. - O nível de compostos ácidos ou alcalinos no organismo aumenta com o aumento da ingestão, produção ou diminuição da eliminação e diminui pela ingestão, produção ou aumento da eliminação.


O pH do sangue tem um efeito sério em todos os sistemas do corpo e o corpo usa diferentes mecanismos para controlar o equilíbrio ácido-base do sangue. O equilíbrio ácido-base do sangue é controlado pelo corpo porque mesmo pequenos desvios da faixa normal podem afetar gravemente o cérebro, as artérias, o coração, os músculos e muitos órgãos. Pode contribuir para sobrecarregar o corpo levando a doenças graves, como câncer.

2
Dislike0
User badge image

Marcelinho Pinto Oliveira

se o pH do sangue ficar ácido favore ao câncer, porque a célula cancerígena eh acidica em volta dela
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais