Buscar

Preciso de uma indicação de um livro para relisar um relátorio sobre preparo e padronização de soluções. O mais rápido possivel.

Quiica geral e orgânica

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Ribeiro

Elienildo, recomendo que utilizes o livro "Química: A Ciência Central" para fazer o referido relatório. Este livro traz uma linguagem simples e de fácil entendimento, com quadros e ilustrações muito bem explicativas.
O download pode ser feito através desse blog <http://aquelaquestao.blogspot.com.br/2014/08/quimica-ciencia-central-9-edicao-brown.html> e tenho certeza que a biblioteca da tua Universidade possui alguns exemplares.
Abraço!

0
Dislike0
User badge image

Reginaldo Gomes

O preparo de soluções isotônicas é importante para evitar danos celular, como formação de edema e ou perda de água das células. Considerando a fórmula da solução: sulfato de atropina 2%; solução de NaCl 0,9% qsp; água para injetáveis qsp 10 mL. Sabendo que: ENaCl1% para sulfato de atropina = 0,13; V1g para sulfato de atropina = 14,3.

Utilizando o método USP, determine


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais