Buscar

comunicação

O que é propaganda institucional?

 

💡 1 Resposta

User badge image

Vitor Villaverde

O que é? A propaganda institucional pode ser utilizada para induzir a opinião pública a associar determinados conceitos à imagem já existente da instituição; em outras palavras, pode ser um instrumento eficaz para a criação de uma imagem positiva para determinada organização. Neste sentido, pode-se enquadrar tanto a colocação de uma instituição dentro de determinado cenário público -- verdadeiramente criando uma imagem para uma organização que está se apresentando naquele momento à sociedade --, bem como a adição de novas ideias que se deseje ver associadas à organização.

 Como é feita? Para fazer com que esta opinião do grupo seja favorável, é preciso despertar no público maior interesse para as questões em discussão, sobretudo mantendo-o informado e fazendo com que ele desenvolva um elevado grau de confiança na instituição a qual é apresentado ou vinculado. Ou seja, fortalecendo e agregando valores à empresa, a propaganda institucional promove a imagem da organização de maneira a criar identificação do receptor. para a sua execução deve levar em consideração o público-alvo, os meios de comunicação, formato e conteúdo sem esquecer da essência da marca.

 Seus objetivos? Um dos principais objetivos da PI por parte da organização é influenciar a opinião pública sobre um determinado tema, quer seja motivando o público-alvo a tomar determinadas atitudes de interesse ou adotando postura da organização. Além do mais, outro objetivo relevante é criar uma imagem positiva da organização induzindo a opinião pública. Também é importante lembrar que em momentos de crise de uma marca utiliza a PI para modificar a imagem da instituição.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais