Buscar

Fátima, companheira de...

Fátima, companheira de Paulo desde 2012, recebeu, a título de herança, um imóvel em 2013. Em 2014, Fátima foi contemplada com a doação de um carro, realizada por seu irmão. Em 2015, Fátima foi despedida, sem justa causa, recebendo todas as verbas indenizatórias devidas pelas demissão injustificada. Paulo, por sua vez, já possuia um imóvel residencial quando da constituição da união em comento. Paulo, em 2013, se aposentou por invalidez, passando a receber R$4.000,00 mensais pelo INSS. Em 2015, Paulo comprou uma moto. Em 2016, o casal dissolveu a união estável. Como se dará a partilha de bens? É possível a Fátima receber alimentos de Paulo? Como se daria a partilha de bens se o casal tivesse celebrado contrato de convivência instituindo o regime da comunhão universal?

💡 1 Resposta

User badge image

Vicenthe Silva

Fatima terá direito a parte da herança, pois convivel em regime de união estavel mais de doias anos, e com isso tem direito a bens de Paulo.

Sim, Fatima terá direito de receber pensão de Paulo.

Se o casal adotou o regime da comunhão universal, fatima terá direito a 50% do patrimonio de Paulo, independente se foi antes da união.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais