Buscar

os rotavirus sao agentes de gastrententes.qual a relaçao do capsideo externo presente neste virus com a infecciosidade do mesmo?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Cecília S Valim

Você tem que levar em consideração sempre que virus não envelopados, isto é, aqueles que apresentam apenas o capsideo apresentam vantagens e desvantagens. As vantagens são que eles resistentem ao TGI, são estaveis a condiçoes ambientais como temperatura, pH, desitratação, detergentes. Essas caracteristicas facilitam a disseminação e a caapacidade de resistir a condiçoes adversas como pasagem pelo estomago que libera suco gastrico e pelo intestino (sais biliares). 

Espero ter ajudado

0
Dislike0
User badge image

Marcelle Figueira

Anticorpos IgA anti-RV transmitidos durante o período de amamentação parecem proteger recém-nascidos e lactentes das formas mais graves de gastroenterite por RV, notadamente as infecções mais graves são verificadas em crianças entre 6 meses e 2 anos, faixa etária onde há queda das taxas de amamentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais