Buscar

Covardia em Queimados - Relatório Informativo Jurídico

Trata-se de solicitação para fazer um relatório a partir de um texto, que parece ser uma reportagem.

Não localizei nos casos concretos da Estácio.

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Silva Canto da Rocha

Meu professor também me passou esse trabalho, e realmente você não encontrará nos planos de aula da Estácio. meu professor disponibilizou em minha turma, por isso acho que seria legal ver com o seu se ele consegue. (Vou caçar aqui e se encontrar te envio). 

Basicamente você terá que organizar os fatos em ordem cronológica. Isso porque o caso não vem narrado na modalidade jornalística. Você encontrará os fatos distribuidos em tópicos e terá de organizar isso cronologicamente, dentro da estrutura do relatório informativo (narrativa simples). Ou seja, iniciar "Trata-se do caso de...", devendo eliminiar expressões/palavras de caráter qualificador (valorativo) e focando apenas nos fatos JURIDICAMENTE importantes. Deve-se observar também que deve constar os depoimentos das testemunhas, citados de forma INDIRETA. É simples fazer o relatório, difícil mesmo é por em ordem cronológica.

Boa sorte! 

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais