Buscar

Os testes aplicados para avaliação dos aspectos cognitivos e comunicativos são satisfatórios? Eles avaliam toda a dimensão do ser humano?

Sabemos que os testes aplicados são subjetivos à observação do investigador. Poderiam eles ser complementados com outras teorias (como a sociointeracionista) para preencher lacunas, ou são plenamente satisfatórios observando-se os aspectos demonstrados metodologicamente durante a avaliação?

💡 1 Resposta

User badge image

José Portugal Rennó Neto

Lais, sou de uma área totalmente diferente, mas já apliquei testes cognitivos. Eles nunca são completos e deixam margem para observação e interpretação sim. Não há como um teste observar toda dimensão humana devido a complexidade. Testes são falhos e subjetivos. Assim como análises podem ser. A melhor maneira de minimizar erros em avaliações é o sujeito amostra participar da avaliação em sí.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image