Buscar

Como começar a estudar Teologia em casa ? Qual a primeira materia ? alguem tem passo a passo ?

💡 4 Respostas

User badge image

Clineu Dos Santos Pedroso

Boa tarde, sugiro iniciar pela história da igreja,  ao mesmo tempo que começa a bíblia pelo evangelho de João para entender o propósito de amor que Deus tem pelo Homem, depois na leitura bíblica leia genesis, depois mateus, depois exodo, depois marcos e assim por diante leia um livro do velho testamento e um do novo até apocalispse. na leitura geral estude o pentateuco, depois livros históricos depois poéticos, tem coisa pra até o fim do ano. depois cartas paulinas e vai começar a se preparar pra pregar e evangelizar com apologética, hamartiologia, exegese, aconselhamento, etc.

4
Dislike0
User badge image

Aleksandro Costa

Boa noite Márcia Martinelli. Recomendo para iniciar seus estudos os livros Através da Bíblia livro por livro e conhecendo as doutrinas da Bíblia.
2
Dislike0
User badge image

Roque Ribeiro

Depende de qual tradição teologica vc deseja seguir. De fato é importante um conhecimento prévio das Sagradas Escrituras. Como primeiro passo, além de manusear os livros da Biblia seria interessante buscar bons manuais de introdução ao estudo das Sagradas Escrituras que expliquem a diferença dos gêneros literários.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais