Buscar

Alguém sabe esta questão?ué

Questão 1/10

Leia o fragmento de texto a seguir:

 “A causa da surdez também é um fator de variabilidade significativa que está relacionado com a idade da perda auditiva, com a reação emocional dos pais, com os possíveis transtornos associados e com o desenvolvimento da criança.”

COLL C.; MARCHESI A.; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. p. 174.

 No texto-base 02 estudado em aula, apresenta-se a definição de surdez e seus fatores etiológicos. Enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos elementos a seguir:

 Surdez

  1. Fator etiológico período pré-natal
  2. Fator etiológico período perinatal
  3. Fator etiológico período pós-natal

 

(   ) Redução ou a ausência da capacidade para ouvir determinados sons devido a fatores que afetam as orelhas externa, média e/ou interna.

(   ) Acontece durante o parto, como anoxia, falta de oxigenação no cérebro; prematuridade e traumas no parto.

(  ) Pode ocorrer fatores hereditários, encontrando-se entre eles algumas síndromes e fatores familiares ou não hereditários, como as alterações endócrinas; bacterianas como a sífilis; deficiência na nutrição materna; diabetes; drogas e medicamentos e más formações.

(  ) Pode ocorrer pós-nascimento por meio de drogas ototóxicas; infecções bacterianas (encefalite, meningite); traumas (crânio encefálico); virais (caxumba, meningite, sarampo); ruído; icterícia ou hiperbilirrubina e baixo peso.

 

Agora, marque a sequência correta:

A

1, 3, 2, 4

B

1, 2, 3, 4

C

4, 1, 3, 2

D

3, 4, 1, 2

E

2, 1, 4, 3

 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Claudia dos Santos

acho que é a A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais