Buscar

Aguem tem uma resposta curta e completa para comparar glicogênese e ciclo de Krebs?

💡 2 Respostas

User badge image

Jean Carlos

Enquanto o Ciclo do Ácido Cítrico oxida moléculas para extrai delas a energia condita e consequentemente a passagem para a etapa seguinte de fosforilação oxidativa fornece ao ciclo uma capacidade de obter a energia provinda dos alimentos (o que acontece quando o organismo necessita de energia).

Já quando se inicia a gliconeogenese é sinal que o organismo não necessita de produzir energia, e sim reciclar a glicose do organismo.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Definindo a glicogênese, temos que se trata de de um processo ativado pela insulina. Ocorrendo quando os níveis de glicose no plasma sanguíneo estão elevados, onde ocorre a síntese de glicogênio no fígado e nos músculos, para que as moléculas de glicose sejam adicionadas à cadeias de glicogênio.


Passando para a definição do Ciclo de Krebs, temos que se trata de uma das etapas metabólicas da respiração celular aeróbica que ocorre na matriz mitocondrial de células animais.


Nesse contexto, temos que a função do ciclo de Krebs é promover a degradação de produtos finais do metabolismo dos carboidratos, lipídios e de diversos aminoácidos. Essas substâncias são convertidas em acetil-CoA, com a liberação de CO2 e H2O e síntese de ATP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais