Buscar

qual a diferença entre debêntures e partes beneficiárias?

tendo em vista o estudo do conteúdo do direito societario, específicamente a sociedade anônima, responda a questão acima. 

💡 1 Resposta

User badge image

Tatiane Nascimento

Olá Bruna! Tudo bem?

As debêntures são valores imobiliários que garantem ao seu titular um direito de crédito de médio ou longo prazo contra a companhia pelo vaor e nas condições estabelecidas na escritura da emissão (taxa de juros, prazo para resgate, conversibilidade em ações etc).

As Partes beneficiárias representam uma exceção na lista apresentada de valores mobiliários por ser exclusivo das sociedades anônimas fechadas. Estas visam conferir, ao seu titular, direito de crédito eventual sobre a participação nos lucros da empresa, limitado a 10% do lucro total. São comumente utilizadas como remuneração por serviços prestados por sócios, pelos fundadores ou mesmo por terceiros, podendo o estatuto social prever sua conversibilidade em ações.

Grande abraço!

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais