Buscar

Alguém sabe ou fez

Questão 4/10

Leia o fragmento de texto a seguir:

 “A surdez ou uma deficiência auditiva é qualquer alteração produzida tanto no órgão da audição como na via auditiva. A classificação mais habitual do ponto de vista médico foi feita em função do lugar onde se localiza a lesão.”

COLL C.; MARCHESI A.; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. p.172.

 Levando em consideração o conteúdo do texto-base 02 discutido em aula, a perda auditiva pode ser classificada quanto aos tipos e graus. Enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos elementos a seguir:

  1. Surdez tipo Condutiva
  2. Surdez tipo Sensório Neural
  3. Surdez tipo Mista
  4. Grau de perda auditiva Hipoacústicos
  5. Grau de perda auditiva Surdos

 ( ) Incluem-se nesse grupo pessoas que adquirem a linguagem de comunicação somente por meio de processos psicopedagógicos adequados e de técnicas altamente especializadas. Surdos que apresentam perda auditiva de grau severo ou profundo.

(  ) As crianças deste grupo adquirem normalmente a linguagem em seu meio familiar e social, frequentando escolas comuns juntamente com ouvintes; apresentam perda leve, moderada ou acentuada.

( ) Perda auditiva proveniente de patologias na orelha externa e/ou média, sendo, na maioria das vezes, passíveis de tratamentos medicamentosos e ou/cirúrgico.

(  ) Perda auditiva afeta a audição tanto na orelha externa quando na orelha interna, apresentando uma surdez de condução e ao mesmo tempo surdez sensório neural.

(  ) Perda auditiva irreversível, pois atinge as células neurais, que, quando lesionadas, não se regeneram. Localiza-se na orelha interna e/ou no nível central.

 Agora, marque a sequência correta:

A

4, 2, 3, 1, 5

B

1, 3, 5, 4, 2

C

2, 3, 5, 4, 1

D

1, 4, 5, 2, 3

E

5, 4, 1, 3, 2

💡 4 Respostas

User badge image

Sirlene Ribeiro Gracietti

é a letra E
1
Dislike0
User badge image

Enedy Machado

Exato Letra E

 

1
Dislike0
User badge image

luise

OBRIGADA GENTE

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais