Buscar

o que são as reações acopladas de energia em sistemas biológicos? Como elas se processam,exemplique

urgente

💡 2 Respostas

User badge image

Kaene Nara

kolkl,mopl.,m

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma reação onde a energia livre de uma transformação termodinamicamente favorável, como a hidrólise de ATP, e uma termodinamicamente desfavorável, são mecanicamente unidas em uma nova reação é conhecida como uma reação acoplada. Para colocar de outra forma, duas ou mais reações podem ser combinadas mecanicamente, de tal modo que uma reação espontânea pode ser feita "dirigir" uma reação não espontânea, e podemos falar da reação combinada como sendo acoplada.


A reacão combinada pode ser catalisada por uma enzima, caso em que o impulso termodinico proporcionado pelo agente de acoplamento e o impulso cinico proporcionado pela enzima. Uma reação acoplada não empurra uma reação além do seu equilíbrio. Nenhuma enzima, por exemplo, pode empurrar qualquer reação além de sua posição de equilíbrio. Isso é proibido pela segunda lei. 


Uma enzima (ou enzimas) pode , no entanto, causar uma reação para prosseguir mais do que normalmente, catalisando uma reação diferente (ou série de reações). Talvez, a natureza requeira a redução (ligada ao NADH) de um ácido carboxílico a um aldeído, reação normalmente considerada irreversível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais