Buscar

Evite o fast food e previna a depressão Ingerir com frequência fast food e alimentos típicos de padaria, como croissants e bolos, pode afetar negativ

💡 2 Respostas

User badge image

Nathalia Souza

pode deixar

0
Dislike0
User badge image

Elaine Cicilini

(Texto extraído de: <http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/14983-consumo-de-fast-food-aumenta-risco-de-depressao>) 

Comente a notícia, considerando as características do conhecimento científico.

  1. Análise a notícia quanto à abordagem (Qualitativa ou Quantitativa) da pesquisa apresentada.

    I)            A notícia em questão é um informativo de um portal de saúde e bem estar na internet que alerta a população sobre o consumo de “fast food” e a relação com os sintomas da depressão. Para essa afirmação se tornar mais verossímil cita a pesquisa desenvolvida pela University of Las Palmas e pela University of Navarra, na Espanha.

É fato o grande número de pessoas que buscam tratamento para esta doença, havendo necessidade de pesquisas, diagnósticos, medicações ou mesmo a prevenção para este problema, sem ainda chegar a uma conclusão definitiva sobre o porquê e a causa mais provável.

Diante destas e outras precisões da humanidade é usado o conhecimento científico através de métodos sistemáticos em estudos e investigações, através da observação e experimentação, com objetivo de se chegar a um resultado plausível, e se for possível mudar seu destino, no caso dessa pesquisa referida na informação.

  1. II)          Quanto a pesquisa desenvolvida pela University of Las Palmas e pela University of Navarra, acredito ter uma abordagem quantitativa, porque de acordo com a aula texto é considerado “ pesquisa quantitativa tudo aquilo que pode ser quantificável, informações classificadas e analisadas  descritas através de números reais”.

Nesta pesquisa temos a quantidade de tempo, de pessoas não diagnosticadas com depressão e que não faziam uso de antidepressivos, após certo período de tempo e experimentação foi observado o numero de pessoas diagnosticadas com depressão e que passaram a usar a medicação. Com este resultado considerável em números reais os pesquisadores relacionaram a incidência do transtorno e da alimentação por eles ingeridos.

*Diante de tudo que lemos e vivenciamos nas aulas, podemos concluir a importância de todos os cinco tipos de conhecimentos, como por exemplo o filosófico, científico e até mesmo o senso comum “temperado com o bom senso”, para que o homem pudesse evoluir e aprendesse a viver em sociedade, ajudando e respeitando uns aos outros e o meio em que vive.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais