Buscar

RNA-T

Quando o RNA-t enrola-se sobre ele mesmo formam-se pontes de hidrogênio entre as bases nitrogenadas??

💡 3 Respostas

User badge image

ThamyBio

Não, as pontes de hidrogênio é que fazem a ligação entre as bases nitrogenadas. O RNA dissolve as pontes de hidrogênio para transcrição e tudo mais.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O RNA transportador é um tipo de ácido ribonucleico tem um papel importante na síntese de proteínas. É um que transfere as moléculas de ácidos aminados a ribossomas, para ordenar subsequentemente los ao longo da molécula de RNA mensageiro (RNAm); estes aminoácidos são unidos por ligações peptídicas para formar proteínas durante o processo de síntese de proteínas.

Em células eucarióticas, a polimerase III é responsável por transcrever RNAt no nucleoplasma, os genes tRNA contêm duas regiões promotoras internas chamadas caixa A e caixa B que são reconhecidas por fatores de transcrição (TFIlIIC e TFIIIB) que eventualmente recrutam a polimerase III para iniciar a transcrição gênica. O processo termina quando a polimerase reconhece uma sequência de três timinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais