Buscar

Caio chega ao seu escritório alegando que contratou Luan Santana para fazer um show, e este não compareceu sem motivos. Qual providencia a ser tomada?

Pedro contrata Luan Santana para fazer um show em sua cidade e este não comparece e nem informa o motivo. Qual a providência a ser tomada neste caso. O que pedro pode alegar na petição inicial?

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Castro

Estamos diante de uma obrigação de Fazer Personalíssima, aonde somente o Artista Luan Santana poderá satisfazer a obrigação contratual, e caso ele não cumpra devera responder por perdas e danos causados pelo não cumprimento estabelecido em contrato.

De acordo com o Art. 247 do C.C, Incorre na obrigação de indenizar perdas e danos o devedor que recusar a prestação a ele só imposta ou só por ele exigível.

Ex1: Luan Santana fecha um contrato aonde o mesmo se obriga a realizar um Show na Cidade de Cacoal Estado de Rondônia, no dia 25/12/2013, ocorre que na véspera da data ele descobre que já havia um outro Show marcado nesta data, no mesmo horário em São Paul, Capital, e por esse motivo informa o contratante de Cacoal que não poderia realizar o Show na respectiva cidade.

Neste exemplo ele respondera pelas perdas e danos, pois a impossibilidade da obrigação surgiu pela culpa do Artista que por sua vez agendou 2 shows para o mesmo momento em lugares distintos.

Porém o Artigo 248, também deixa claro que se essa obrigação se tornar impossível sem culpado devedor  resolver-se-á a obrigação não gerando Ônus para nenhuma das partes, no entanto se for resultado de culpa, o mesmo respondera normalmente.

Ex2: Luan Santana fecha um contrato aonde o mesmo se obriga a realizar um Show na Cidade de Cacoal Estado de Rondônia, no dia 25/12/2013, ocorre que na véspera da data ele Sofre um grave acidente automobilístico, oque o impossibilita de realizar o show marcado em Cacoal.

Neste caso Luan Santana Não responderá por Perdas e danos, haja visto que o fato ocorrido o impossibilito de estar no local para realizar o show,

Bom meu Anjo espero ter Ajudado Qualquer Duvida estarei a disposição

3
Dislike0
User badge image

Guilherme Burzynski Dienes

Como é uma obrigação personalíssima e infungível, pode alegar perdas e danos (art. 247, CC).

1
Dislike0
User badge image

Suena Carmelia

poderá abrir um processo contra o cantor, pois o mesmo tiha a obrigação de FAZER um show, o devedor (Luan Santana) devera responder um processo por perdas e danos 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais