Buscar

COMPORTAMENTO ALIMENTAR HEDONISMO

💡 4 Respostas

User badge image

Yasmin Batista

 

 Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.
A tendência de juntar a busca pelo prazer à alimentação foi adotada pelo consumidor atual. Como consequência, converteu-se num motor que impulsiona as empresas a oferecer novos produtos nesta gama, que façam gerar engajamento e fidelizem os consumidores.
 
Por exemplo:
Segundo a consultora Mintel, nos três últimos anos as tabletes de chocolate acumularam a maior quantidade de lançamentos de novos produtos focados na saciação da procura do prazer por parte do consumidor. Em segundo lugar, encontramos as bolachas. Em ambos os casos, os lançamentos de novos produtos concentraram-se nos dois primeiros trimestres dos anos, coincidindo com a sazonalidade do produto e maior consumo nos meses de inverno. as sobremesas lácteas refrigeradas ocupam o terceiro posto do ranking. Neste caso, os lançamentos de produtos associados ao hedonismo na alimentação mantém-se constante ao longo dos 4 trimestres dos anos mencionados.

Em destaque na 4ª posição estão os condimentos alimentares, o que evidencia a tendência do consumidor para novos sabores e experiências culinárias.
Os países onde este conceito é mais valorizado centram-se sobretudo na Europa. Alemanha, França, Itália e Áustria ocupam as primeiras posições, seguindo-se a África do Sul, Marrocos, Chile e Espanha.

 

Ao fogo, grande contribuição do homem primitivo, devemos o simples ato de saciar a fome ter se tornado arte.

Sim, a gastronomia é uma arte que nasceu com a descoberta do fogo.

Aí, onde existiram as primeiras manifestações de celebrações ao redor do fogo e da comida, se deu inicio o hedonismo gourmet.

Depois do fogo, o se alimentar em forma de arte sofreu constantes transformações cercada de muita capacidade criadora e personalidade.

E ai?

Você vive o hedonismo gourmet?

Essa tendência é um sucesso que não necessita de marketing. As pessoas pesquisam e elegem as viagens em função dos melhores restaurantes…

Melhores vinícolas, sorveterias, padarias, bares, adegas, livrarias, mercados, etc.

Elas sabem que irão encontrar o hedonismo do outro lado da mesa, pois o chef também busca o prazer dedicando seu tempo na intenção de acertar – à perfeição. Ele também se preocupa em eleger os apropriados e melhores ingredientes…

O chef prepara, testa, vigia, realça sabores para que se realize um repasto epicurista. Como o cliente, ele é um lado dessa filosofia gourmet, onde os dois lados esperam que a experiência gastronômica seja de total deleite.

0
Dislike0
User badge image

Eliséia Sousa

o que exatamente você precisa?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais