Buscar

classes sociais e movimentos sociais no brasil apol 1 alguem tem porfavor preciso

💡 1 Resposta

User badge image

Marilia Martins

Apol 1 

1 - letra D assertiva III III. Com relação ao período intitulado como “projeto lulista” buscava mudanças que tinham como base a relação capital x trabalho. O pensador afirma que até meados de 2013 a proposta deste projeto funcionou, reduzindo seu alcance tendo em vista a política de ajuste demonstrada contemporaneamente.

2- D  - Apesar da criação de discursos contrários a essa ideia, os trabalhadores do Brasil sempre se organizaram para reivindicar seus direitos, mesmo nos períodos de repressão intensa e brutal por parte dos governos.

Você acertou!

3 - D 

Há registro de lutas e de memória histórica no Brasil, por parte de índios, negros, brancos e mestiços pobres que viviam nos vilarejos.

Você acertou!

4 B 

corrente marxista analisa os movimentos sociais com base no paradigma da produção e reprodução das relações sociais pela contradição capital-trabalho.

Você acertou!

D  

I, II.

Você acertou!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais