Buscar

SIMULADO LIBRAS _ PRATICA PROFISSIONAL A ESCOLA - artes visuais

Questão 1/2

Leia o fragmento de texto a seguir:

 

“[...] A avaliação do processo escolar deve analisar todos os aspectos que incidem no processo de aprendizagem dos alunos surdos. Em primeiro lugar, deve-se verificar o tipo de comunicação que se estabelece com o professor e com os colegas. [...] Em segundo lugar, é necessário avaliar o ritmo de aprendizagem da criança surda e verificar as mudanças que devem ser feitas nos diferentes componentes escolares.”

COLL C.; MARCHESI A.; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. p. 186.

 

Considerando os conteúdos abordados nos artigos estudados, leia as afirmativas   sobre o atendimento do aluno surdo em sala de aula :

I - Os alunos com deficiência auditiva que utilizam o recurso acústico do aparelho auditivo devem sentar-se na primeira fila de carteiras da sala a fim de amplificar os sons, oportunizando um melhor aproveitamento das aulas.

II - Os alunos que se utilizam da leitura labial para assimilação dos conteúdos explanados pelo professor fazem anotações constantes do conteúdo para estudo e aprofundamento posterior, sem a necessidade de o professor ficar frente ao aluno para falar. 

III -É preciso disponibilizar com antecedência cópia do material bem como uma lista das terminologias técnicas utilizadas na disciplina para o aluno tomar conhecimento das palavras e do conteúdo da aula a ser lecionada.

IV -É preciso fornecer tempo adicional para realização de testes e exames.

V -É preciso falar com naturalidade e clareza, sem gritar.

 

Sobre as afirmativas, assinale a alternativa correta:

A

Afirmativas I, II e III, apenas.

B

Afirmativas I, IV e V, apenas.

C

Afirmativas II, III e IV, apenas.

D

Afirmativas I, III, IV e V, apenas.  - CORRETA

E

Afirmativas I, II, III e IV, apenas.

Leia o texto a seguir:

 

“Infelizmente, o povo surdo tem sido encarado em uma perspectiva exclusivamente fisiológica (déficit de audição), dentro de um discurso de normalização e de medicalização, cujas nomeações, como todas as outras, imprimem valores e convenções na forma como o outro é significado e representado. Cabe ressaltar, por outro lado, que não é apenas a escolha acertada de um termo que elimina os preconceitos sociais. Os preconceitos podem estar disfarçados até nos discursos que dizem assumir a diferença e a diversidade.”

GESSER, Audrei. LIBRAS? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da Língua de Sinais e da realidade surda. São Paulo: Parábola Editorial, 2009. p. 46.

 

De acordo com o artigo- 03 estudado em aula, a terminologia correta ao referir-se à pessoa com deficiência auditiva é...

A

Mudinho

B

Surdo-mudo

C

Incapaz

D

Surdo -  CORRETA

E

Ouvinte

 

💡 9 Respostas

User badge image

acim acim

BOM DIA, FIZ O SIMULADO E TIREI 100!

QUEM FOR DO CURSO DE ARTES VISUAIS E QUISER FAZER UM GRUPO NO ZAP ME PASSA O NÚMERO!

2
Dislike0
User badge image

cristiane kereski

05181819145
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais