Buscar

Como colocar exemplos da nossa vida na dialética de Heráclito, Platão, Hegel e Marx?

💡 2 Respostas

User badge image

Kamila Oliveira

Diáletica é a arte da discussão. É bem simples de enxergarmos no dia a dia. Em sala de aula, minha professora indagou um aluno sobre determinado assunto. Ambos começaram uma espécie de debate onde ambas as partes defendiam seus pontos, por meio da criticidade, uma das características da dialética, sem imposição de um ideal. Apenas a exposição de pontos.

1
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Todos esses pensadores tem grande influência em nossas vidas se pensarmos nas aprendizagens que realizamos durante a nossa existência. Com Heráclito, aprendemos que a vida é dinâmica e a aprendizagem também. Aprendemos continuamente ao longo da vida, pois de acordo com ele, nada permanece parado, tudo se move. Platão pontua que as nossas crenças são condições necessárias para a construção do nosso conhecimento. Para ele, não podemos ter conhecimento de algo que não acreditamos. A educação, a política e a ética são os três pilares da formação do homem. As concepções Hegelianas apontam para aprendizagem pela mediação, aprendemos com o outro. Para ele, não existe nada grandioso sem paixão. Assim, o conhecimento é algo que se busca, requer esforço. Nas ideias Marxistas, as crenças ideológicas do sujeito determinam seu comportamento dentro da sua realidade. A educação não é um ato isolado, ela deve ser socializada e igualitária a todos os cidadãos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais