Buscar

É possível um escoamento incompressível em um regime transiente?

💡 1 Resposta

User badge image

Sara Alencar

Se as propriedades do fluido em um ponto do campo não mudam com o tempo o escoamento é denominado escoamento em regime permanente. Neste tipo de escoamento, as propriedades podem variar de ponto para ponto no campo, mas devem permanecer constante em relação ao tempo para um dado ponto qualquer. Se as propriedades do fluido em um ponto do campo variam com o tempo, o escoamento é dito não permanente ou transiente.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sim. As duas definições são independentes.

Um escoamento incompressível é aquele onde a massa específica do fluido não depende da pressão; usualmente ocorre para números de Mach abaixo de 0,3.

Um escoamento em regime transiente é aquele onde em um dado ponto do campo alguma propriedade do fluido varia com o tempo. Em regime permanente as propriedades podem variar ponto a ponto, porém se fixarmos um desses pontos este deve ter propriedades constantes no tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais