Buscar

Qual a importância da sequência de aminoácidos em uma proteína ?

💡 3 Respostas

User badge image

Victor Hugo Rabelo

A sequencia correta dos aminoácidos que codifica a proteína, fazendo com que ela cumpra sua função. A troca nessa sequência pode resultar na perda de função, por exemplo, e isso pode gerar alguns outros problemas. Exemplo: se uma enzima é sintetizada de forma errada, ela não cumprirá sua função, logo você não conseguirá fazer com que a enzima encontre seu substrato, ou vice-versa. Compreende? Espero ter entendido a pergunta, e ter podido ajudar.
7
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As proteínas possuem várias camadas de estrutura, cada uma das quais é importante no processo de dobragem de proteínas. O primeiro nível mais básico, se esta estrutura é a seqüência de aminoácidos em si. O sequenciamento é importante porque determina os tipos de interações observadas na proteína quando ela é dobrada.


Um novo método baseado em seqüências baseado na suposição de que as interações proteína-proteína estão mais relacionadas aos aminoácidos na superfície do que aqueles no núcleo. As interações dos aminoácidos determinarão qual será a estrutura secundária e terciária da proteína. A próxima camada na estrutura da proteína é a estrutura secundária. A estrutura secundária inclui estruturas arquitetônicas que se estendem em uma dimensão.  As α-hélices formam a espinha dorsal das proteínas e ajudam a o processo de dobragem. As folhas β formam-se de duas maneiras distintas.


Eles são capazes de formar em folhas plissadas β paralelas e em placas plissadas β paralelas. Quando a α-hélice ou a folha β são formadas, os volumes excluídos gerados pelo backbone e pelas cadeias laterais se sobrepõem, levando a um aumento no volume total disponível para o deslocamento translacional das moléculas de água. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais