Buscar

Processo Penal

Carlos, Asdrúbal, Marieta, Pompeu e Eupídio, unindo seus esforços materiais e psicológicos, subtraem, mediante grave ameaça, 04 (quatro) cargas de cimento da empresa Dias & Dias Parada Ltda., sendo que, após investigações, a Polícia Judiciária constata que há grande parte de cimento no depósito da loja de materiais para construção de propriedade de Carlos. Fora expedido mandado de busca e apreensão pelo juízo criminal da Comarca, para apreensão de todo o estoque de cimento existente na empresa de Carlos. Carlos, indignado com a medida e alegando ter a propriedade lícita do estoque de cimento, vem a juízo pedir de volta os bens apreendidos. Indaga-se: qual a medida jurídica Carlos deve ter formulado e, tem ela influência de qual ramo do direito?”

 

💡 1 Resposta

User badge image

Luiz Emílio Tolon

Deve ser formulado um pedido de restituição de coisa apreendida com fulcro no inciso LIV, do artigo  da Constituição Federal, artigos 118120 e seguintes do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais