Buscar

Quais funções são realizadas nas seguintes áreas do encéfalo:

Quais funções são realizadas nas seguintes áreas do encéfalo: 

Cerebelo -

Tronco Encefálico -

Região Posterior do Cérebro -

💡 2 Respostas

User badge image

Katiussia Pina

Cerebelo -(equilíbrio) - manutenção do equilíbrio, controle do tônus muscular...

Tronco Encefálico - (frequencia cardíaca e respiração) - controla os músculos, recebe informações sensitivas de estruturas craneanas...

Região posterior do cérebro - (visão) - porcessa os estímulos visuais.

4
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

cerebelo está localizado atrás da parte superior do tronco cerebral (onde a medula espinhal encontra o cérebro) e é feito de dois hemisférios (metades).

Função: O cerebelo recebe informações dos sistemas sensoriais, da medula espinhal e de outras partes do cérebro e depois regula os movimentos motores. O cerebelo coordena movimentos voluntários, como postura, equilíbrio, coordenação e fala, resultando em atividade muscular suave e equilibrada. Também é importante para aprender comportamentos motores.


O tronco cerebral (ou tronco cerebral) é a parte posterior do cérebro, contígua e estruturalmente contínua com a medula espinhal. Em humanos, é geralmente descrito como incluindo a medula oblonga (mielencéfalo), ponte (parte do metencéfalo) e mesencéfalo (mesencéfalo).

Função: O tronco cerebral  desempenha um papel importante na regulação da função cardíaca e respiratória. Também regula o sistema nervoso central e é fundamental na manutenção da consciência e na regulação do ciclo do sono. O tronco cerebral tem muitas funções básicas, incluindo frequência cardíaca, respiração, sono e alimentação.


O córtex parietal posterior tem sido tradicionalmente associado à percepção visuoespacial e à atenção espacial, no entanto, evidências acumuladas indicam que ele está envolvido em uma gama muito mais ampla de funções cognitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais