Buscar

1)Paulo pode ser responsabilizado pelos prejuízos sofridos por Maria? 2)Existe alguma limitação à responsabilidade de Paulo?

Paulo,menor absolutamente incapaz,herdou do seu tio um galpão situado no bairro Jardim Canada.Roberto,genitor de Paulo,representando seu filho,locou o galpão a Maria.O galpão tinha graves problemas estruturais que comprometiam sua solidez e segurança,fato esse que foi maliciosamente omitido por Roberto,que no contrato de locação declarou que o imovel estava em perfeitas condições de uso.

Em razão disso,Maria teve enormes prejuizos,já que a fábrica de sapatos que ela iria transferir ao galpão,teve sua produção paralisada em 4 meses,só voltando a funcionar quando Maria montou seu maquinario em outro lugar.Maria teve um prejuizo com a paralização do seu negocio de R$30.000,00.além disso na assinatura do contrato,depositou em conta poupança em nome de Paulo o valor do primeiro mes de aluguel no valor de R$3.500,00.

1)Paulo pode ser responsabilizado pelos prejuízos sofridos por Maria? 2)Existe alguma limitação à responsabilidade de Paulo?                         3)E o Roberto pode ser responsabilizado?

💡 1 Resposta

User badge image

George Phillipe

Paulo não pode ser responsabilizado pelos prejuízos sofridos por Maria por se tratar de um absolutamente incapaz, sendo representado na vida civil pelo Roberto no caso. Tanto a doutrina como a jurisprudência entende que o absolutamente incapaz não tem discernimento completo e necessário para realização dos seus próprios atos. Por essa razão são afastados de qualquer atividade civil, não podendo praticar os atos da vida jurídica, pessoalmente.

O único a ser responsabilizado pelas infrações cometidas no acordo, será o Roberto.

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais