Buscar

Como se comporta o consumidor e o produtor quanto à relação entre preço e quantidade? - fundamentos de economia

💡 1 Resposta

User badge image

Cláudia Letícia Ribeiro Chula

Quando o preço está em un nível elevado, a demanda do produto é menor, ou seja, uma boa parte dos consumidores não está disposta a adquirir o produto a este nível de preço. Se o preço está mais baixo, a demanda pelo produto será maior, pois mais consumidores estarão dispostos a adquirir o produto àquele preço e em maior quantidade. Cabe destacar que o produto não é influenciado somente pelo preço, outras variáveis tamém afetam a demanda do produto. 

Quando a busca pelo produto é grande, o produtor pode aumentar a produção e o preço também. Quando a proura pelo produto é pequena, o produtor tende a reduzir a produção e às vezes o preço também.

Tudo influenciado pela lei da oferta e da demanda. 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Produtores e consumidores estão conectados por comércio e preços. Forças econômicas como oferta e demanda determinam a extensão da relação entre produtores e consumidores em um determinado mercado. Por exemplo: se as bananas estão em alta demanda durante o inverno, os produtores terão que aumentar sua produção para atender às expectativas dos consumidores.

Por outro lado, se as bananas caírem em demanda, os produtores precisarão reduzir a produção de acordo. Quantidades demandadas e fornecidas são apenas metade da equação. Se as bananas estão caindo em demanda, o preço que os produtores estão cobrando também deve cair, caso contrário eles não serão capazes de vender nenhuma banana, e vice-verca. Assim, a relação entre produtores e consumidores é mutuamente benéfica, razão pela qual eles trabalham juntos em muitos aspectos do comércio.

É importante notar que a extensão da relação entre os dois também depende da economia e do tipo de mercado para o produto ou serviço específico que está sendo fornecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais