Buscar

como fazer uma de tensão estabilizada em série?

💡 2 Respostas

User badge image

Flavio Luiz Lopes

Disponibilizado

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As medições da tensão superficial de dispersões de TiO 2 e SiO 2 estabilizadas por carga mostram que a tensão superficial das dispersões é uma função da concentração de partículas. Em concentrações mais baixas, a adsorção de partículas à interface diminui a energia livre total do sistema, o que causa uma diminuição na tensão superficial. Em concentrações mais altas de partículas, as forças capilares atraentes entre as partículas na superfície aumentam a quantidade de trabalho necessária para deformar a superfície, o que aumenta a tensão superficial.

Comparado com a tensão superficial das dispersões de TiO 2 , a diminuição da tensão superficial do SiO 2as dispersões são ligeiramente menores e a tensão superficial mínima ocorre em uma concentração de partículas mais alta. Acredita-se que a razão seja o maior tamanho de partícula das partículas de SiO 2 .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais