Buscar

O QUE É SAÚDE? O QUE É SER SAUDÁVEL?

DIFINIR SOBRE SAÚDE, E CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA SAUDÁVEL.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernando Almeida

O que é saúde?
Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Para ter saúde o indivíduo precisa estar em um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade.
A saúde de todos nós, além de ter um carater individual, também envolve ações das estruturas sociais, incluindo necessariamente as políticas públicas.

O que é ser saudável?
Ser saúdavel é o indivíduo estar no estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para conseguir isso o indivíduo precisa ser alimentar bem (de forma correta e saudável, sem exageros), praticar exercicios físicos, ler, ter uma vida social ativa, ter um hobbie e assim fugir um pouco das preocupações do dia a dia.

2
Dislike0
User badge image

Luiz Moura

Saudável é um estado dinâmico de bem-estar caractersado pelo potencial físico e mental que satisfaz as dinâmicas vitais compatíveis com idade, cultura e responsabilidade pessoal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais