Buscar

APOL 2 FASE 2

(ENADE 2009 - questão 15) Um dos principais desafios do líder é conseguir a dedicação e o empenho de seus liderados na realização das atividades e tarefas que lhes competem, visando a alcançar os objetivos organizacionais. A liderança efetiva pressupõe, portanto, o conhecimento das principais teorias motivacionais que podem orientar as ações do líder com o objetivo de canalizar os esforços dos liderados.

 

É CORRETO afirmar, tendo em conta os conceitos básicos das teorias da motivação, que:
A
a expectativa dos indivíduos sobre a sua habilidade em desempenhar uma tarefa com sucesso é uma importante fonte de motivação no trabalho.
B
objetivos genéricos e abrangentes, que dão margem para diferentes interpretações e ações, são uma importante fonte de motivação no trabalho.
C
os indivíduos tendem a se esforçar e a melhorar seu desempenho, quando acreditam que esse desempenho diferenciado resultará em recompensas para o grupo.
D
todas as modalidades de recompensas e punições são legítimas, quando seu intuito é estimular os esforços individuais em prol dos objetivos organizacionais.
E
os indivíduos não se esforçam em melhorar seu desempenho, quando acreditam que esse desempenho diferenciado resultará em recompensas apenas para o grupo.

💡 5 Respostas

User badge image

Sara SM

Resposta Certa: letra A) A expectativa dos indivíduos sobre a sua habilidade em desempenhar uma tarefa com sucesso é uma importante fonte de motivação no trabalho.

0
Dislike0
User badge image

Samuel Henrique Serpa Sottani

onstruir um time de alto desempenho começa na liderança, ou seja, no mindset do próprio empreendedor. E no dia a dia ao lado dos empreendedores apoiados pela Endeavor acabamos ouvindo histórias que ilustram bem isso. O próprio Wilson Poit conta que durante muito tempo se orgulhou de ser a pessoa mais inteligente da sua empresa. Até que um dia percebeu que com essa mentalidade chegaria apenas até onde a sua capacidade de entrega o permitisse. Pelo contrário, Poit viu que deveria se orgulhar de formar um time com gente mais competente e com maior potencial que ele próprio, porque só assim poderia ir além das suas limitações pessoais. Sua capacidade, então, deveria ser de organizar essas pessoas em torno de um sonho em comum muito forte, que mobilizasse a todos em um mesmo sentido: construir a maior e melhor empresa de aluguel de geradores do país. E deu certo! Junto com seu time, Wilson transformou a Poit Energia em um dos maiores casos de empreendedorismo dos últimos tempos no Brasil ao vender sua empresa para a Agrekko, líder mundial do setor, por mais de R$ 400 milhões.

 

ENDEAVOR BRASIL. Aprenda a montar uma equipe de sucesso com quatro ótimos exemplos, 2015. Disponível em: <https://endeavor.org.br/equipe-de-sucesso/>

Quando se abordam as equipes, como se exemplificou na contextualização, deve-se haver um bom líder e equipes altamente produtivas, para que desse modo, elas possam gerir-se sozinhas. Acerca de tal temática, analise as sentenças:

 

() Houve um tempo em que se predominava o dar ordens, buscando-se impor a integração.

() A função da coordenação consistia em assegurar a integração das opiniões e interesse.

() A autogestão coletiva tem seus princípios discutidos a partir da história contemporânea da administração, desenvolvendo-se pela forma da economia solidária.

() Na contemporaneidade dos negócios, devido ao alto volume de informações, bem como de mudanças e incertezas, a autoridade como ferramenta de ponta deve ceder o lugar para a aprendizagem.

 

Assinale a alternativa correta:

A

V-V-V-F.

B
F-V-V-V.
C

V-V-F-F.

D

F-F-V-V.

E

V-V-F-V.

alguem fez essa quetsão ?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

apol 2 fase 1

Administração Financeira

UNINTER

User badge image

DeniseMM

Question Icon

apol 2 fase B

Administração

UNINTER

User badge image

Elisane Baziewicz

Question Icon

apol 2 fase 1

Administração Financeira

UNINTER

User badge image

DeniseMM

Materiais relacionados