Buscar

Qual a função do Superego?

sobre Desenvolvimento Psicossexual segundo Freud, dissemos que a estrutura da personalidade é formada por Id, Ego e Superego. O modo como somos educados nas diferentes fases do desenvolvimento da personalidade afeta esta estrutura. Qual a função do Superego?

💡 4 Respostas

User badge image

Larissa Oliveira Pedra

O SUPEREGO é a porção psiquica que representa as conveções do mundo civilizado, é como se fosse o contrário do ID (que tem caráter instintivo). E para completar a tríade, o EGO é um mediador das energias psíquicas, que atua contrabalanceando ID e SUPEREGO, para que nenhum deles acumule muitas frustrações.

5
Dislike0
User badge image

Josiane Laurindo Gonçalves

O superego representa a moralidade.Freud descreveu-o como o "defensor da luta em busca  da perfeição" com isso sua função e  censurar os impulsos que vêm do id.

4
Dislike0
User badge image

Kleber J G Martins

maravilha... quer dizer que sem o superego o id (impulsos irracionais- desejos) poderia acabar com o ego (impulsos reais e racionais)?

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais