Buscar

alguém tem alguma coisa sobre o conceito de democracia real?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A democracia real é uma democracia direta e participativa, na qual todos os cidadãos têm a possibilidade e o direito de participar nas decisões que afetam nossas vidas e nossas comunidades. Enquanto os poderes e a grande mídia e os especialistas argumentam que tal democracia baseada no cidadão não é possível ou mesmo desejável, existe de fato uma série de novas instituições e experimentos, bem como alguns antigos, que mostram que uma democracia direta é possível e viável hoje.

Essas inovações democráticas, por mais dispersas e limitadas, poderiam ser melhoradas, fortalecidas e difundidas tornando-se ferramentas para uma democratização radical da sociedade. 

É plausível supor que a democracia de uma forma ou de outra surge naturalmente em qualquer grupo bem delimitado, como tribo , se o grupo é suficientemente independente do controle por pessoas de fora para permitir que os membros gerenciem seus próprios assuntos e se um número substancial de membros, como os tribais, se consideram igualmente qualificados para participar de decisões sobre assuntos de interesse do grupo. um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais