Buscar

Como entender a formulação do materialismo histórico?

Mencionado a formção e a dinâmica da infraestrutura e superestrutura no modo de produção capitalista, relação entre propriedade privada, classes sociais e transformação social no modo de produção capitalista.

💡 3 Respostas

User badge image

Renan M.

A melhor forma para você entender é lendo o estudo do Karl Marx, com as leituras sobre ele você vai saber a origem do materialis diáletico, e o que traz de agrádevel e desagradável para a nossa sociedade. Recomendo começar lendo O Capital.

1
Dislike0
User badge image

Rafael Silva

  Primeiramente, aconselho você a ler Marx.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Garcia

Aconselho você lê primeiramente o manifesto comunista de Marx, no livro ele fala um pouco sobre materialismo histórico, o livro é bem curto, muito explicativo, bem simples a leitura pelo fato dele ter escrito para os trabalhadores na época. Caso tenha alguma dúvida depois de lê  o livro, ai sim passe para o capital que é uma linguagem totalmente diferente, um livro bem mais cansativo, etc. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais