Buscar

'determinar o volume de producao em que ocorre o lucro maximo CT=2q^3-6q^2+40q+30; P=120-4q'

💡 2 Respostas

User badge image

Jennifer Bittencourt

lucro: RT-CT

RT:PQ

(120q-4q^2)-CT

resolve e acha o q

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A capacidade pode ser medida como toneladas de alumínio por dia ou ano, números de veículos por dia ou ano, numero de clientes atendidos por mês, numero de lugares disponíveis por dia (em aviões, por exemplo), etc. Não devemos nos esquecer que a capacidade está relacionada ao tempo.

Um outro aspecto que devemos destacar é que capacidade e volume não são a mesma coisa. A capacidade é o máximo que pode ser produzido e o volume de produção é o que se produz atualmente.

A definição do que deve ser tomado como base para a medida da capacidade, depende de seu foco, ou seja, se é uma empresa de produtos ou serviços. Em uma empresa de serviços, a capacidade é medida através do insumo mais critico ou mais restritivo utilizado na prestação do serviço. Nas empresas industriais, a capacidade é definida em função do volume de produção que é desejada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais