Buscar

Como o organismo responde fisiologicamente, quando apresenta-se sinais de baixo debito cardiaco (hipotensão)?

💡 2 Respostas

User badge image

Paola Oliveira

A hipotensao ativa tanto os Barorreceptores( receptores sensiveis a diferenca brusca de pressao corporal) quanto ativa o SRAA( Sistema renina Angiotensia Aldosterona). O primeiro age como resposta mais rapida e o segundo uma resposta mais lenta. A queda no DC leva a queda no Volume sistolico como consequencia disso ha um aumento da Frequencia cardiaca mas esse nao 'e um mecanismo que funciona por muito tempo pois a parede do VE torna-se espessa e a contratilidade 'e prejudicada.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Pressão arterial baixa , também chamada de hipotensão , é a pressão arterial baixa o suficiente para que o fluxo de sangue para os órgãos do corpo seja inadequado e os sintomas e / ou sinais de baixo fluxo sangüíneo desenvolvam um choque .


A baixa pressão sozinha, sem sintomas ou sinais, geralmente não é prejudicial à saúde. Os sintomas da pressão arterial baixa incluem:

tonturas

desmaios

enjoo


Esses sintomas são mais proeminentes quando os indivíduos vão da posição deitada ou sentada para a posição em pé ( hipotensão ortostática ).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais