Buscar

O resumo é um gênero textual presente em muitas instâncias discursivas, inclusive na acadêmica. Na produção de um artigo científico, por exemplo, é es

RESUMO: A partir da metáfora do texto como tecido, interessa-nos refletir sobre a releitura, revisão e reescrita textual como partes integrantes do trabalho da tecelagem da escritura. Trata-se de refletir sobre o tema da reescrita na perspectiva do sujeito que escreve e que, ao fazê-lo, deixa marcas do seu dizer em curso. Ressalta-se, nessa perspectiva, o papel do rascunho como testemunho da apropriação da modalidade escrita da língua pela criança que aprende.

In: ARAUJO. Liane Castro de. Tecendo Sentidos: Reescrita e Produção de Texto.

Revista da FACED, nº 05, 2001

 

É possível entender do texto que:

a.

a finalidade do artigo científico será ensinar como produzir um texto a partir de rascunhos.

b.

o objetivo central do artigo será refletir sobre a releitura, a revisão e a reescrita textual como partes integrantes da produção escrita.

c.

 o trabalho da reescritura só será válido quando realizado com crianças.

d.

a análise que será feita sobre o trabalho de elaboração textual se recairá apenas sobre o material escrito, sem, nesse momento, considerar os produtores do texto.

e.

será bastante importante que se saiba compreender figuras de linguagem, como a metáfora, para entender a mensagem veiculada pelo artigo científico.

💡 1 Resposta

User badge image

Nai M.

A resposta, com certeza, é a letra b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais