Buscar

19- Na sucessão provisória herdeiros do ausente devem ofertar garantia para serem emitidos na posse dos bens do ausente? Explique como se da essa situ

💡 2 Respostas

User badge image

Luiza Sousa

Se forem herdeiros necessários (ascendentes, descendentes e o cônjuge), poderão entrar na posse dos bens do ausente sem necessidade de dar a garantia equivalente ao seu quinhão (art 30, CC). Os demais herdeiros, contudo, deverão dar seu patrimônio em garantia para se imitirem na posse dos bens do ausente.
0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

É necessário oferecer garantia para entrar na posse dos bens do ausente. É que este poderá voltar e recuperará as coisas no estado em que deixou, razão pela qual é fundamental a garantia.

Lembramos, contudo, que ascendentes, descentes e cônjuges, quando forem herdeiros, não precisarão prestar garantias.

"Art. 30, do CC [...]

§ 2o Os ascendentes, os descendentes e o cônjuge, uma vez provada a sua qualidade de herdeiros, poderão, independentemente de garantia, entrar na posse dos bens do ausente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais