Buscar

leis de Newton

Um cavalo é instigado a puxar uma carroça. Recusa-se a fazê-lo invocando a terceira lei de Newton em sua defesa “A força de tracção do cavalo sobre a carroça é igual, porém oposta, à da carroça sobre o cavalo”. Se nunca posso exercer sobre a carroça uma força maior do que a que ela exerce sobre mim, de que modo posso fazer com que a carroça comece a se movimentar?” indaga o cavalo. Como você responderia?

💡 3 Respostas

User badge image

Rai Martins

 basta "explicar" ao cavalo que apesar de ele fazer força na carroça e a caroça fazer força ne com a mesma intensidade, essas forças não se anulam... portanto o esforço não será inutil e ele conseguirá mover a carroça... 

a terceira lei de newton diz que na natureza as forças se são aos pares: Ação e Reação... porem, as forças de ação e reação se aplicam em corpos diferente, sendo assim impossivel se anularem... 

espero ter respondido corretamente

3
Dislike1
User badge image

Arton Filimão

Muito certo Rai Martins. gostei

"Quando um corpo exerce uma força num segundo corpo, este último reagirá sobre o primeiro com uma força de mesma intensidade e sentido contrário".

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A segunda lei do movimento de Newton refere-se ao comportamento de objetos para os quais todas as forças existentes não estão equilibradas. A segunda lei afirma que a aceleração de um objeto depende de duas variáveis ​​- a força resultante sobre o objeto e a massa do objeto. A aceleração de um objeto depende diretamente da força resultante sobre o objeto e, inversamente, da massa do objeto. À medida que a força atuando sobre um objeto é aumentada, a aceleração do objeto é aumentada. À medida que a massa de um objeto é aumentada, a aceleração do objeto é diminuída.

Observe que a segunda lei de Newton afirma que a quantidade de aceleração é diretamente proporcional à força resultante do objeto. Força líquida é a soma de todas as forças que atuam em um objeto em uma determinada direção. Como as forças têm direção, elas são grandezas vetoriais. As grandezas vetoriais são totalmente descritas com magnitude e direção e são representadas com setas.

Considere um objeto sendo empurrado para a esquerda com 10 Newtons de força e para a direita com 5 Newtons de força. A força resultante = 5 N à esquerdacomo 10 N - 5 N = 5 N.

As forças são subtraídas uma da outra, uma vez que estão apontando em direções opostas. As forças seriam adicionadas umas às outras se estivessem apontando na mesma direção. Uma vez determinada a força resultante, a aceleração do objeto pode ser determinada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais